PDF: Guia Prático de Farmacologia em Odontopediatria


Durante o atendimento infantil, o Cirurgião-Dentista pode se deparar com alguns desafios como a necessidade de controle da dor, a presença de sinais inflamatórios e de infecções bacterianas.


Assim, com o objetivo de oferecer um tratamento eficaz, é necessário o conhecimento sobre farmacologia em Odontopediatria para a correta indicação e posologia dos fármacos em cada caso.


O uso incorreto de medicamentos pode comprometer a saúde da criança, trazendo sérios problemas, como intoxicação hepática pelo uso abusivo de alguns tipos de medicamentos, o que por sua vez pode levar até mesmo ao óbito infantil. 

Além disso, existem medicamentos comumente indicados por cirurgiões-dentistas para adultos que devem ser evitados em crianças devido aos seus efeitos colaterais e toxicidade. 

Nesse guia, você encontrará informações sintetizadas sobre os principais medicamentos indicados em Odontopediatria, sua correta posologia e indicação, bem como dicas de leituras para agregar no conhecimento sobre farmacologia no atendimento odontológico infantil. 



No hay comentarios.

Deja tu comentario, gracias por visitar Odontofarma